Endereço: Avenida Conde da Boa Vista 50 - Sala 700 A - Recife - PE - Cep: 50.060-905
Contato do Presidente: (81) 9845-2920 / (81) 8734-3485.

segunda-feira, 16 de março de 2015

ASSOGEPE cobra providências em favor do sistema socioeducativo

A ASSOGEPE emitiu nota na última semana cobrando do governo de pernambuco providências em favor do sistema socioeducativo no estado. Confira na íntegra o documento que foi encaminhado:

ASSOGEPE – Associação dos Agentes e Servidores do Sistema Socioeducativo de Pernambuco (Antiga - ASSASSEPE).

Nota a Imprensa

A ASSOGEPE informa a todos que está solicitando junto ao governo do estado de Pernambuco, bem como a outros poderes do estado, audiência pública no sentido de debater e tomar algumas ações de forma urgente em favor do sistema socioeducativo de Pernambuco.

No início deste ano acompanhamos rebeliões seguidas de mortes nos presídios de Pernambuco, e alertamos a todos que também se faz necessário tomar providências nas “unidades prisionais” onde os menores infratores cumprem medidas socioeducativas, bem como é de estrema urgência o governo do estado apresentar um plano de valorização aos agentes e servidores do sistema socioeducativo de Pernambuco que no momento está muito deficitário.

Dentre as prioridades entendemos que se faz necessário: 1-abertura do concurso público para os cargos de agentes e assistentes socioeducativos, pois nos últimos anos, o governo só tem realizado seleção simplificada 2-corrigir o salário pago pelo governo de Pernambuco aos agentes e servidores do sistema que é um dos piores e mais defasados do Brasil. 3- construir novas casas de internação em todas as regiões do estado, pois a superlotação nas casas atuais ocorrerá em pouco tempo.

A ASSOGEPE terá um compromisso permanente de cobrar do governo ações imediatas e em médio prazo para evitar que o sistema socioeducativo de Pernambuco não chegue a triste realidade vivida hoje nos presídios e no sistema penitenciário de Pernambuco.

Atenciosamente,
Renato Araújo da Cruz
Presidente





Sede Provisória: Av. Conde da Boa Vista, Nº 50, sala 700-A, Recife-PE. Cep: 50060-905 E-mail: assogepedepernambuco@gmail.com tel. pres. (81) 98452920

Nenhum comentário:

Postar um comentário